Cidadeverde.com
Geral

Caminhada da Fraternidade 2019 é lançada com o tema "abraço"

Imprimir

“Abraço: nosso laço com o outro" é o tema da 24ª Caminhada da Fraternidade. Durante o lançamento, na noite desta quinta-feira (14), o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, destacou que o tema escolhido reforça o sentimento de solidariedade. 

"Esse tema é mais que um reforço da palavra solidariedade porque vem nos dizer que, de fato, nós só podemos ajudar os outros quando abraçamos sua causa", disse Dom Jacinto Brito. Autoridades como o prefeito Firmino Filho e a vice-governadora Regina Sousa também participaram do lançamento.

A Caminhada da Fraternidade acontecerá em 09 de junho. Os kits podem ser adquiridos nas paróquias de Teresina. O dinheiro arrecadado beneficia pessoas carentes atendidas por instituições mantidas pela ação arquidiocesana.

"A Caminhada da Fraternidade não é apenas uma campanha para arrecadar fundos. É também isso. Mas a Caminhada faz comunidade, derruba muros, constrói pontes. Se você observar, nestes três últimos anos, a nossa intenção é essa", disse o padre Tony Batista, coordenador geral da Caminhada da Fraternidade.


Com informações Notícia da Manhã
redacao@cidadeverde.com

Imprimir