Cidadeverde.com

Busca por música do Skank dispara 1.150% após confusão com letra nas redes sociais

Imprimir

Fonte: Instagram/Skank

Que atire a primeira pedra quem nunca cantou uma música errada e só descobriu a falha muito tempo depois. Foi o que aconteceu com um internauta que achou que "Pacato Cidadão", música da banda Skank, se chamava "Macaco Cidadão" (diz o refrão da canção de 1994: "Pacato cidadão / Ô pacato da civilização / Pacato cidadão / Ô pacato da civilização").

O problema é que o que, no caso da vez, quem "cantou" a música errada foi corrigido pelo próprio cantor no espaço de comentários de uma rede social - e o assunto acabou virando meme entre internautas.

Além da piada, o caso fez disparar as buscas no Google pela letra original da canção e pelo nome de Samuel Rosa. De acordo com um levantamento do site, a procura por "Pacato Cidadão" subiu 1.150% entre 17h e 19h desta quinta-feira (14), enquanto o interesse pelo cantor Samuel Rosa subiu 450%.

Rio, Distrito Federal e Minas Gerais foram os principais estados que pesquisaram a música nas últimas 24 horas, também de acordo com o Google.

"Olha só como é a vida. A gente doida pelo hit do carnaval, crente que ia ser uma música nova, mas o hit do Carnaval vai ser 'Pacato Cidadão'", disse um internauta após o caso viralizar.



A CONFUSÃO

Nesta terça-feira (13), ao fazer uma publicação em defesa da criminalização da homofonia, Samuel Rosa, corrigiu um internauta que criticou, no espaço de comentários, o Skank por uma ter uma música que ele acreditava se chamar "Macaco Cidadão". 

"Para mim tudo isso é frescura. O Skank tem uma música por nome chamada 'Macaco Cidadão'. Hoje, você chamar uma pessoa de macaco é crime. Então, para mim, isso tudo não passa de frescura", escreveu o internauta. Ao que Samuel Rosa respondeu: "'Pacato Cidadão', por favor".

O Skank entrou na onda e publicou, nas suas contas em redes sociais, trechos de vídeo em que a banda canta a música, sucesso da década de 1990.

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais