Cidadeverde.com

PT diz que vem forte pra 2020, mas ainda não tem definição sobre Teresina

Imprimir

Foto: Facebook/PT Piauí

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, disse neste sábado (16) que o partido vai chegar forte para as eleições municipais de 2020 no Estado. A legenda - que comemorou 39 anos no último dia 10 - acredita que o bom desempenho nas urnas em 2018 continuará abrindo caminhos no próximo ano, quando os eleitores vão escolher prefeitos e vereadores.

"Com essa força que saímos das urnas em 2018 é que nós vamos para 2020. Vamos poder confrontar. O governo atual só tem escândalos. Nós vamos chegar em 2020 fortes e vamos avançar bastante", acredita.

Apesar das discussões sobre as eleições em Teresina já terem começado, Assis garante que a pauta ainda não está definida no diretório estadual. "A pauta de Teresina não está definida. A direção municipal é quem inicia. O PT ainda não tem posição sobre a eleição de Teresina", garantiu.

O deputado aproveitou o aniversário do partido para fazer um balanço. "O partido mudou a história da política brasileira. Antes do PT, os partidos eram fundados em escritórios. Juntavam meia dúzia de empresários, fundava o partido, e a sociedade não sabia nem o que era isso. Nesses 39 anos, o PT avançou bastante.: instalou um modelo petista de governar as prefeituras, estados e tivemos a oportunidade de dirigir essa nação por 13 anos", afirmou, ressaltando que o partido encontrou um Brasil destruído.

"O PT encontrou este país uma bagaceira, quebrado e sem crédito nenhum. Transformamos, com a habilidade do presidente Lula, na 6ª maior economia, antes era a 12ª. A elite atrasada do nosso país se organizou e através de narrativas mentirosas, vem conquistando espaço, e espero que não tenha vida longa. Mesmo diante de uma política midiática, o PT saiu das eleições com a maior bancada. Sozinho praticamente no 1º turno, elegemos 56 deputados federais", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais