Cidadeverde.com

UBS do Monte Castelo realiza Dia D do Fevereiro Roxo

Imprimir

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Monte Castelo realiza amanhã, 22, de 7h30 às 9h, e de 16h às 17h30, o Dia D do Fevereiro Roxo, campanha de conscientização sobre a doença de Alzheimer. A atividade acontece na praça do bairro, zona Sul. O Fevereiro Roxo tem como lema: “se não houver cura, que ao menos haja conforto”, aludindo à importância de proporcionar bem-estar aos portadores de doenças crônicas. Três doenças incuráveis são lembradas no segundo mês do ano: Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer.

“Contaremos com jogos educativos, diálogos, práticas orientais, danças e aferição da pressão arterial com o intuito de levar informação ao público, assim como também alertá-los sobre os perigos e a forma de prevenção do mal de Alzheimer, principalmente no envelhecimento”, explica a coordenadora da ação, Michelle Torres.

A atividade é uma parceria entre Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação Municipal de Saúde (FMS). O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa, causa mais comum de demência em idosos. A pessoa com a doença demonstra deterioração e declínio gradativo das atividades intelectuais, como também alterações do comportamento e personalidade.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais