Cidadeverde.com

Greco prende empresário em flagrante por furto de água na capital

Imprimir

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em parceria com a Águas de Teresina ,realizou ação de fiscalização na tarde desta quinta-feira (21) e prendeu, em flagrante, um empresário suspeito de furtar água na zona Sul de Teresina.

A ação constatou irregularidades em um imóvel localizado no bairro Nossa Senhora das Graças.   No local, foi constatado uma derivação do ramal predial antes do medidor, intervenção conhecida como by-pass, que consiste na passagem água ao imóvel sem registrar o consumo pelo hidrômetro. 

Esta é a segunda prisão em flagrante em menos de um mês por furto de água em Teresina. A ação de fiscalização foi acompanhada pelo delegado do Greco, Laércio Evangelista, um perito e um agente policial. “Essa pessoa foi presa em flagrante e levada para prestar depoimento. Ela alegou que não tinha conhecimento do desvio feito no imóvel porque a casa havia sido reformada, inclusive com modificações nas ligações hidráulicas. No entanto, o furto de água foi constatado e o procedimento foi aberto”, falou o delegado.
 
Quando a concessionária identifica irregularidades como essas, um processo administrativo é instaurado para aplicação da sanção cabível, sendo, neste caso, o valor da multa de R$ 2.335,20. Além disso, é cobrada a diferença de consumo, que será apurada a partir de novas leituras, e poderá ser de até 12 meses retroativos. Também foi registrado o Boletim de Ocorrência pelo crime de furto, que resultará em instauração de inquérito policial para investigação.

Foto: Ascom

“Estamos intensificando as fiscalizações para atuar nesse tipo de irregularidade. Furto de água é crime. No caso de hoje, verificamos que o cliente estava com um by-pass, ou seja, a água consumida não estava sendo registrada. Atuamos junto ao Greco que enviou um perito criminal e foi atestado o furto”, disse Diogo Freitas, coordenador de fiscalização da Águas de Teresina. 

Como denunciar 

A população também pode auxiliar a concessionária no combate a esse tipo de crime. As denúncias devem ser formalizadas na Central de Atendimento da Águas de Teresina, por meio do 0800 223 2000 ou 115. Está disponível ainda o 3085 2217 para contato direto com o GRECO.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: grecoágua