Cidadeverde.com

Ouro no solo, Diego Hipólito fica em 6º no salto

Imprimir
Conforme já havia adiantado, Diego Hypólito ficou longe do pódio na prova do salto na final da Copa do Mundo de ginástica, disputada neste domingo, em Madri. Ouro no solo no primeiro dia de competição, o atleta brasileiro foi apenas o sexto colocado em sua segunda prova na competição ao marcar 15,812.



Por ter focado todo o seu treinamento no solo, Diego usou movimentos relativamente simples, com notas de partida abaixo da maioria de seus adversários.

Quinto colocado no ranking mundial e prata em Pequim 2008, o francês Thomas Bouhail ficou com o ouro (16,225), seguido pelo holandês Jeffrey Wammes (16,150). O russo Anton Golotsutskov, bronze na China, e o espanhol Isaac Perez, ambos com 16,075, dividiram o bronze.

Desta forma, Diego encerra sua participação na temporada 2008, marcada pela queda que lhe tirou um ouro no solo que parecia certo em Pequim. Além disso, ele passou por uma cirurgia no joelho e contraiu dengue.

Antes das férias, Diego comparece na próxima terça ao Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no qual concorre com Cesar Cielo e Robert Scheidt pelo posto de melhor atleta brasileiro do ano.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: