Cidadeverde.com

A missão dos Piauienses na Copa do Brasil de 2009

Imprimir
A Copa do Brasil é uma ótima oportunidade para os grandes clubes conquistarem uma vaga para a Taça Libertadores da América e para um bom faturamente nas bilheterias e com as cotas dos patrocinadores,mas nem sempre os favoritos vem. O Criciúma de Santa Catarina lá levantou a taça sob o comando de Luiz Felipe Scolare. Neste ano de 2008 foi a vez do Sporte Clube Recife ganhar o título ao derrotar o Corinthians Paulista na Ilha do retiro.

 O futebol Piauiense não pretensões de chegar a tanto por absoluta falta de estrutura, mas deve trabalhar para, no mínimo garantir o segundo jogo e até beliscar uma classificação para a etapa seguinte, feito alcançado pelo Flamengo em uma temporada. O rubro-negro Piauiense eliminou o Moto Clube do Maranhão na primeira fase o Sporte Recife na segunda, somente parando no Corinthians, para quem perdeu no Albertão e no Pacaembu.



O adversário do Flamengo será o Vasco da Gama, dia l8 de fevereiro no Albertão. Um possível segundo jogo está previsto para 4 de março, no Estádio de São Januário. O time piauinse terá que realizar um programa de preparação para a estréia, focado em três alternativas :vencer, empatar e até mesmo perder por diferença de apenas um gol, a fim de garantir a segunda partida, o que lhe garantiria um excelente saldo financeiro. O vencedor da chava Flamengo x Vasco da Gama enfrentará o vencedor de Ceará x  Central de Caruaru na segunda fase.


BARRAS    X   CLUBE DO REMO

O Barras Futebol Clube enfrentará um adversário do seu mesmo nível técnico, o que aumenta suas possibilidades de  uma classificação. É Clube do Remo do Pará, dia 04 de março no Estádio Juca Fortes. Em Teresina o resultado financeiro seria bem melhor, mas o campeão tem todo o direito de jogar em sua cidade, apoiado por sua torcida. Será fundamental uma vitória para ter a vantagem do empate em Belém dia l8 de março.




Mas é preciso ter cuidado para sofrer uma derrota por dois gols ou mais, o que eliminaria
o segundo jogo. Outro aspecto importantíssimo do confronto Barras x Remo está no adversário da segunda fase, que sairá da partida Flamengo do Rio de Janeiro x Ivinhema de Campo Grande-MS.

 O rubro-negro da Gávea é o grande favorito. Logo, o Barras deve ficar de olho nessa possibilidade. Receber o Flamengo no Albertão seria uma grande festa do futebol na capital piauiense,com certeza de belo público e arrecadação recorde
nos últimos anos.

Dirigentes do Flamengo e do Barras já quando os seus clubes jogarão e quais serão os adversários.Logo, não devem perder tempo. Têm que apressar as decisões de formação de comissões técnicas e dos elencos de jogadores. A hora é de um planejamento bem feito para que são sejam jogadas fora as oportunidades de um ótimo começo de temporada.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: