Cidadeverde.com

Corso: Vigilância apreende 500 kg de comida estragada e bebidas fora da validade

Imprimir

Fotos: Ascom / Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Teresina apreendeu cerca de 500 quilos de batata estragada e bebidas vencidas desde 2017, que seriam vendidas durante o Corso de Teresina. O trabalho de fiscalização dos barraqueiros e ambulantes aconteceu desde as primeiras horas da manhã até o início da noite deste sábado (23), dia do evento.

“Foi grande a apreensão que fizemos, muita batata estragada, uns 500 quilos. Além também de bebidas fora do prazo de vencimento, cervejas, energéticos, refrigerantes. Também apreendemos maioneses e ketchup em bisnaga, o que é proibido. Fizemos esse trabalho preventivo, para que os foliões não consumissem produtos estragados”, afirma Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital. 

Uma grande quantidade de creme de galinha estragado também foi apreendido. 

A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.

O órgão alerta que as notificações devem ser sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e criadouro de animais. A população deve fazer as denúncias pelos números 3215-9102 e 3215-9115.

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais