Cidadeverde.com

Botafogo e Cuiabá disputam vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Imprimir

Já classificado para a próxima fase da Sul-Americana, o Botafogo tenta avançar em mais um torneio eliminatório, nesta quarta-feira (27), contra o Cuiabá, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Engenhão, às 21h30.

Um empate no tempo normal leva o jogo para os pênaltis. Na primeira fase, há duas semanas, o time carioca conquistou a vaga ao vencer o Campinense por 2 a 0, em Campina Grande (PB). Também atuando como visitante, o Cuiabá bateu o Ypiranga-AP por 1 a 0, em Macapá.

Para o confronto desta quarta, o técnico Zé Ricardo deve promover o retorno de quatro titulares: o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Alex Santana e os atacantes Rodrigo Pimpão e Kieza, que foram poupados do clássico contra o Vasco, no sábado passado (23), pela Taça Rio.

"De uma forma bem geral, a gente segurou alguns atletas por precaução e devem retornar para o jogo de amanhã. Algumas coisas, principalmente no segundo tempo do jogo contra o Vasco, nos indicaram algumas alternativas", disse Zé Ricardo, que deve manter Leo Valencia no meio de campo.

A novidade no grupo é o meia Cícero. Apresentado pelo Botafogo na semana passada, o ex-gremista melhorou a forma física e está garantido entre os relacionados, mas começará no banco de reservas.

"Acredito que possa nos ajudar, caso necessite. Vai depender do decorrer da partida", avaliou o técnico.

No Cuiabá, atual bicampeão mato-grossense, o técnico Itamar Schülle deve contar com força máxima, já que terá a volta dos zagueiros Danrley e Edson Borges, do lateral Weriton e do meia Alê. O quarteto havia sido poupado da partida contra o Dom Bosco, domingo (24), pelo estadual.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais