Cidadeverde.com

Alonso é anunciado embaixador da McLaren e fará testes com carro da F-1

Imprimir

O espanhol Fernando Alonso foi anunciado nesta quarta-feira (27) como novo embaixador da McLaren. O acordo inclui a participação do piloto em testes com os carros de Fórmula 1 da equipe.

A escuderia não especifica as sessões em que o bicampeão da categoria vai estar presente, dizendo em comunicado que ele pilotará em "testes selecionados" para o desenvolvimento do atual modelo MCL34 e do MCL35, que será lançado em 2020.

Alonso deixou a F-1 em 2018, depois de participar de 17 temporadas da categoria. Pela McLaren, o espanhol disputou 95 GPs em 2007 e entre 2015 e 2018, conseguindo quatro vitórias.

No comunicado, a equipe ainda confirmou a presença de Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O piloto também tem participado das provas do Mundial de Endurance (WEC) nos últimos anos.

Antes do anúncio, Alonso já apareceu nos paddocks do circuito da Catalunha, na Espanha, onde as equipes realizam a pré-temporada de testes, que se encerra na próxima sexta-feira (1º). A princípio, não está prevista a ida de Alonso à pista para testar a McLaren.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais