Cidadeverde.com

Avep retira candidatura de Marcos Dantas e tenta nome consenso no PI

Imprimir
A Associação dos Vereadores do Estado do Piauí(Avep) realiza na tarde desta segunda-feira(15) uma reunião para decidir sobre o afastamento do vereador Marcos Dantas, do PDT de Corrente, que era o nome consenso para presidir a entidade.
 

Reunião com vereadores na Avep

O parlamentar havia sido escolhido e era candidato único até a semana passada, quando os vereadores filiados tomaram conhecimento de um processo que Marcos Dantas responde por roubo de gado no município.

Os candidatos que forem escolhidos na chapa e não estiverem presentes na reunião serão automaticamente substituídos. O novo nome lançado para a presidência da Avep é do vereador José Antônio Filho do PTB de Nazaré do Piauí.
 

O novo candidato José Antônio Filho

O candidato ressaltou que Marcos Dantas não compareceu ao encontro e mandou os advogados Márcio Moraes e Erivelton Moura, que afirmaram que ele participa da solenidade de diplomação em Corrente. “Isso não é justificativa. Eu também faltei à minha diplomação. Não é necessária a presença”, disse José Antônio Filho.

A eleição está prevista para o dia 19, já que o regulamento da associação esclarece que a posse já deve ocorrer no dia 30. O Piauí tem hoje 2015 vereadores, dos quais 700 são filiados e participam da votação.

 
Flash de Yala Sena (direto da Avep)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: