Cidadeverde.com

Ministro do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama no Piauí

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Piauí (Ibama) está sem comando no Estado. Em uma portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28), o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou o superintendente do órgão no estado, Marcus Vinicius Monteiro Barbosa.

Marcus assumiu o cargo no dia 1º de agosto de 2016. Empresário de Floriano, ele foi indicado pelo então deputado federal Heráclito Fortes (DEM). O ex-superintendente é formado em Direito e atuou como analista técnico no estado do Tocantins até 2014. 

Além do Piauí, outros superintendentes em 20 estados também foram exonerados.

Até agora, o único cargo federal do governo Bolsonaro que estaria definido no Piauí é o do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo o senador Elmano Férrer (Podemos), Ribamar Bastos vai permanecer no comando do órgão. 

De acordo com o coordenador da bancada federal, deputado federal Átila Lira, os cargos federais só serão discutidos após o carnaval, logo após anúncio dos critérios por parte da Casa Civil.

A portaria é datada de 25 de fevereiro:

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais