Cidadeverde.com

Esportes pouco conhecidos ajudam a acabar com o sedentarismo

Imprimir

Quando se trata de se exercitar, praticar qualquer esporte ou atividade física é algo válido. Afinal, para levar uma vida realmente saudável, não basta apenas ter uma alimentação equilibrada, é preciso ao menos caminhar um pouco, porque o nosso corpo precisa de uma quantidade mínima de exercício para funcionar bem.

Às vezes a preguiça bate e nada parece interessante o suficiente para nos fazer sair de casa para treinar. Mas será que você realmente se abriu para todas as possibilidades? Alguns esportes são pouco conhecidos no Brasil, mas trazem diversos benefícios para a saúde.

Hóquei sobre grama

Aqui o disco da versão no gelo vira uma bola, e os patins dão lugar aos tênis.  Os benefícios são muitos. Trabalha a força muscular, já que é preciso correr muito, o que significa que as pernas serão as maiores beneficiadas. A respiração também é trabalhada, já que esse é um esporte que envolve velocidade

Rugby

De uma forma geral ele segue uma ideia bem simples: é preciso levar a bola até o outro lado do campo adversário. Com tanta corrida, não é de se espantar que ele seja ótimo para os sistemas cardiovascular e respiratório. Além disso, trabalha os músculos como um todo, já que os braços são muito utilizados. As habilidades motoras também são aprimoradas.

Foto: Pixabay/fotos gratis

Badminton

Muito associado ao tênis, esse esporte é jogado com uma raquete e uma espécie de peteca. Uma grande vantagem é que, além de ajudar a tonificar o corpo e auxiliar na perda de peso, ele melhora habilidades que nada têm a ver com a força. Isso porque é preciso ter ótimos reflexos, algo que faz com que inteligência e produtividade sejam aprimoradas.

Fotos: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

Lacrosse

Talvez o menos conhecido da lista, já que não é nem um esporte olímpico. Mas o que mais chama a atenção nesse esporte é que ele é praticado com um bastão que possui uma rede na ponta. É lá que a bola fica localizada, sendo necessário atirá-la de um jogador para o outro até que alguém faça gol. Além de aprimorar a comunicação, ele auxilia na perda de peso enquanto aumenta o tônus muscular, tanto nas pernas quanto nos braços.

Foto: Pixabay/fotos gratis

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais