Cidadeverde.com

Em ritmo de Carnaval, Vasco testa embalo contra o Boavista

Imprimir

Vascaínos terão de adiar brevemente a cerveja neste sábado de Carnaval (2) e se contentar a priori com um isotônico à beira do gramado de São Januário, onde enfrentarão o Boavista, a partir das 16h30, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Foto - Vasco.com.br

O atraso para o decreto de feriado, no entanto, não atrapalha o clima de folia: campeão da Taça Guanabara, o Vasco já está garantido na semi do estadual e tem empolgado com a invencibilidade na temporada, com oito vitórias e dois empates -o último deles foi contra o Botafogo, em 1 a 1, na rodada anterior.

Para o confronto com a equipe de Saquarema, o time cruzaltino estará desfalcado do atacante argentino Maxi López, com sinusite, e do volante Fellipe Bastos, suspenso por três jogos em razão de um vídeo com conteúdo homofóbico em provocação ao Fluminense, gravado após a final da Guanabara.

Em contrapartida, terá também reforços. Os meias Thiago Galhardo, recuperado de um edema muscular, e Marrony, poupado do clássico por ter sofrido uma pancada na cabeça contra o Serra-ES, pela Copa do Brasil, estarão a disposição do técnico vascaíno, Alberto Valentim.

O treinador, contudo, não garantiu os dois entre os titulares. A única confirmação foi sobre o que realmente mexe com o Rio neste final de semana: o Carnaval. "Domingo ou segunda devo assistir a essa coisa maravilhosa que é o desfile. Emocionante. Mas sou mineiro, do interior, meu negócio é sertanejo", brincou.

Em todo caso, a expectativa é de que a formação do Vasco seja a seguinte: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Thiago Galhardo e Bruno César; Pikachu, Marrony e Ribamar.

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais