Cidadeverde.com

Com grande atuação de Diego Alves, Flamengo vence em estreia na Libertadores

O Flamengo venceu o San José por 1 a 0, em Oruro, na estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (5). O triunfo foi o primeiro do clube rubro-negro na Bolívia e só ocorreu graças a uma atuação heroica de Diego Alves.

Fotos - Alexandre Vidal - Flamengo

O gol da partida foi anotado por Gabigol, em passe de Bruno Henrique, outro destaque flamenguista no duelo. Com o resultado, o Flamengo lidera momentaneamente o Grupo D. As outras duas equipes da chave, LDU (EQU) e Peñarol (URU), duelam na quinta-feira (7) em Quito.

A pressão inicial dos donos da casa já era esperada. A postura ofensiva, no entanto, surpreendeu. Os laterais Jair Torrico e Segovia eram praticamente pontas e empurravam o Flamengo para o campo de defesa. No entanto, nenhuma finalização perigosa veio nos primeiros minutos.

O time rubro-negro, por sua vez, mostrava sentir a altitude. Alguns erros de passe e corridas em "marcha lenta" deixaram clara a situação. Só aos 20min o Flamengo chegou pela primeira vez ao ataque. Diego recebeu e chutou de muito longe. A bola pegou muita força e saiu com perigo por cima do gol de Lampe.

O lance animou o Flamengo, que passou a encaixar boas jogadas de contra-ataque. Apagado na maior parte do duelo, Arrascaeta conseguiu fazer boa jogada pela direita e acionou Gabigol dentro da área. O camisa 9 chutou firme, mas isolou.

Os donos da casa, então, passaram a ser mais incisivos. Se no início do jogo a bola ficou rondando a grande área, mas sem finalização, a situação mudou a partir dos 22min. Fernandez chutou da intermediária e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Aos poucos, o goleiro foi se transformando no principal jogador em campo. Aos 38min, após grande jogada pela direita, Saucedo recebeu na grande área e chutou firme para grande defesa do arqueiro flamenguista. No lance seguinte, o jogador brilhou novamente, mas em chute de Didi Torrico.

Em oposição ao primeiro tempo corrido e com diversas oportunidades de gol, os minutos iniciais da etapa complementar tiveram os dois times em ritmo lento, com pouca objetividade em campo. O jogo ficou preso no meio, com muitos toques para o lado.

Mas aos 14min, Bruno Henrique, um dos raros jogadores que parecia não sentir a altitude de 3.700 m, tirou a monotonia da partida ao dar assistência perfeita para Gabigol. O camisa 9 deslocou o goleiro e finalizou para fazer 1 a 0.

A partir daí, coube a Diego Alves garantir de vez a vitória. O goleiro ainda apareceu bem em outras duas oportunidades. Gabigol, aos 36min, ainda teve oportunidade de ampliar, mas finalizou em cima de Lampe.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais