Cidadeverde.com

Professores solicitam anulação em prova de Literatura do PSIU2009

Imprimir
Os professores do Anglo encaminharam ofício à Copeve, pedindo a anulação da questão de número nove da prova de Literatura, realizada ontem(15), que pedia como resposta certa a questão incorreta.
 

Alunos saindo do 3º dia de provas da Ufpi

 
Segundo o professor de Literatura, Rômulo Arantes, trouxe a alternativa E como a resposta certa, mas a alternativa C também estava incorreta, ou seja, a questão tinha duas respostas certas. O recurso será analisado pela Comissão.
 
Em relação às provas de hoje, o professor declara que apesar do gabarito só sair às 15 horas, os alunos e professores consideraram a prova de hoje de bom nível com boa distribuição do assunto, cobrando as quatro obras esperadas: Cecília Meireles, Assis Brasil, José Saramago e Guimarães Rosa.

“As provas estão mais contextualizadas e mais extensas do que nos anos anteriores”, destacou Rômulo Arantes.

Amanhã os alunos fazem provas específicas de Redação e respondem dez questões de Língua Portuguesa e Literatura dos três anos do Ensino Médio, distribuídas em verdadeiro ou falso.

O professor de Literatura ligada a atualidades, amplamente debatido. “As provas de Português trouxeram para interpretação textos atuais como a Internet, é pode ser uma indicação para a Redação. No vestibular da Uespi, onde o tema foi Meio Ambiente, que é um tema atual”, citou.


Flash de Záira Amorim
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: