Cidadeverde.com

Festival do Senhor teve participação de 5 mil pessoas no Carnaval

Imprimir

Foto: Assessoria

Celebrando o amor de Deus, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Teresina finalizou na terça-feira (05), mais uma edição do tradicional evento de carnaval católico: o Festival do Senhor, com participação de cerca de cinco mil pessoas nos 24 locais nos três dias de evento. 

Os três dias de Festival contaram com momentos marcantes de louvor, oração, adoração e pregação. Entre as pregações, uma a respeito do Batismo no Espírito Santo, que levou as pessoas a vivenciarem uma experiência profunda com o amor de Deus. 

Além disso, as crianças e os adolescentes também tiveram a oportunidade de viver esses três dias de uma forma diferente, no Festivalzinho do Senhor. 

Uma das pregadoras do evento na Unidade Escolar Pires de Castro, no Bairro Dirceu, foi a vereadora Cida Santiago, que participa da Renovação Carismática Católica há 25 anos.

"O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Ele é Deus e está sempre dentro de nós", explicou Cida.

Nos 24 locais em Teresina e nas cidades de Nazária, Palmeirais, Monsenhor Gil, Regeneração, Valença, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres e Elesbão Veloso, o Festival foi encerrado com a Santa Missa.

Na Escola Municipal Professor Valter Alencar, no Planalto Uruguai, frei Fábio Martins foi o presidente da celebração e durante a homilia falou de uma das expressões do amor de Deus.

"O abraço de Deus é uma expressão do amor dEle para conosco. O seu abraço nos transmite sua compaixão, seu cuidado e carinho", destaca frei Fábio.

O Festival também abriu a agenda de comemorações dos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil. Ainda neste ano acontecerá uma Sessão Solene, na Câmara Municipal de Teresina, para celebrar o Jubileu do movimento.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais