Cidadeverde.com

Agespisa amplia abastecimento de água no litoral

Imprimir
Perfuração de poços, instalação de bombas mais potentes, construção de um novo centro de reservação e troca de tubulação antiga são as principais medidas adotadas pela Agespisa para garantir o abastecimento regular de água no litoral. Na última segunda-feira, 15, o presidente da empresa, Merlong Solano, e o diretor de Operações do Interior, Mário Bolívar, estiveram em Parnaíba, Luís Correia e no povoado Barra Grande para acompanhar o andamento de algumas dessas ações que já estão melhorando o fornecimento de água para os moradores.
 
Merlong Solano visita obras no litoral
        
O novo centro de reservação de Parnaíba, orçado em 2,1 milhões, vai ser construído no bairro Floriópolis, com capacidade para 1,5 milhão de litros. A abertura dos envelopes para escolha da empresa responsável pela obra será no dia 14 de janeiro. “Esses reservatórios vão funcionar como um pulmão, garantindo mais segurança ao sistema de abastecimento de Parnaíba e Luís Correia”, ressaltou Merlong Solano.
 
Outra obra importante que vai melhorar o serviço da Agespisa no litoral é a troca da tubulação antiga, de cimento amianto e ferro fundido por PVC. O início dos trabalhos está previsto para fevereiro de 2009. O investimento será de R$ 2,9 milhões para a substituição de 4,9 mil metros de rede. A medida vai garantir uma redução na ocorrência de vazamentos.
 
Para aumentar a oferta de água já nesse período de alta estação, a Agespisa instalou bombas mais potentes que estão distribuindo aos usuários de Parnaíba e Luís Correia 100 mil litros a mais por hora. “É um volume significativo, mas é importante que todos usem a água sem desperdício”, lembrou o presidente da empresa.
 
No Povoado Barra Grande, onde há grande dificuldade de acesso à água, a companhia perfurou quatro poços de duna, que acumulam água de chuva, e instalou equipamentos para o tratamento necessário. “Nossos técnicos fizeram um esforço e montaram um aerador no local, retirando o ferro da água, e um filtro, para reduzir a turbidez”, explicou Merlong Solano.
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: