Cidadeverde.com

SSP-PI usará Canal Educação para videoconferências e aulas

Imprimir

O diretor de Planejamento da Secretaria da Segurança Pública, delegado Riedel Batista, esteve, nesta segunda (11), nos estúdios do Canal Educação para conhecer o programa realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Também estiveram reunidos com o secretário da Educação, Helder Jacobina; o deputado federal Fábio Abreu e o delegado Adolpho Henrique, diretor da Acadepol.
 
"A finalidade desta parceria é possibilitar que os gestores da Segurança Pública não precisem se deslocar para a capital para reuniões, realizando videoconferências com policiais e bombeiros em todo o estado e ainda utilizar o Canal da Educação ao vivo ou gravado, transmitindo aulas, orientações e palestras, podendo, assim, divulgar nossos projetos sociais desenvolvidos pela SSP, Mirim Cidadão; Polícia Militar, como Proerd e Pelotão Mirim; Polícia Civil, Papo com a PC e Corpo de Bombeiros, com o Bombeiro Mirim", destaca o delegado.
 
Segundo a Secretaria da Educação, outros órgãos como a Controladoria-Geral do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça já possuem parceria com o programa. "O Canal Educação é um marco para o Governo do Estado porque a ferramenta está presente nos 224 municípios e, para nós, é uma grande satisfação poder compartilhar dessa tecnologia com outros órgãos, visando à diminuição de custos e ampliando as possibilidades de capacitação para profissionais”, afirma Hélder Jacobina.
 
Durante a visita aos estúdios, Fábio Abreu, Helder Jacobina, Riedel Batista e Adolpho Henrique participaram ao vivo da transmissão para 92 municípios. Hoje, o Canal Educação está presente nos 224 municípios, 403 escolas, com 4129 turmas e atende 34.329 alunos. Palestras ou aulas com temas como prevenção às drogas, violência doméstica, crimes virtuais, meio ambiente e muitos outros, podem ser abordados e difundidos por todo o estado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais