Cidadeverde.com

TRE decide hoje sobre eleições em Pimenteiras e Anísio de Abreu

Imprimir

Estão em pauta nesta quarta (17) no Tribunal Estadual Eleitora do Piauí dois processos que decidirão o futuro das cidades de Pimenteiras e Anísio de Abreu.

Em Pimenteiras, o tribunal julga o recurso impetrado pelo candidato Francisco Edison Barros Bezerra (PTB) contra a decisão da junta eleitoral da 55ª Zona que decidiu anular a eleição da cidade em razão do número de votos nulos ser superior a 50% após o candidato Francisco Antão Arraes de Carvalho (PMDB) ter seus votos suspensos.

O segundo processo, relativo a Anísio de Abreu, é sobre o recurso do candidato a prefeito Auricélio Ribeiro (PDT), que foi declarado inelegível por ter contas de campanha rejeitadas. Na última eleição, na qual o pedetista disputava o cargo majoritário com Merval (PTB), houve a contabilização de 61,33% de votos anulados, somando nulos e os de Ribeiro, suspensos pelo TSE, o que pode provocar novas eleições na cidade, caso Auricélio não consiga provar sua inocência na Justiça Eleitoral.

Além destes processos serão julgados cinco processo de infidelidade partidária por vereadores e processos referentes a transferência eleitoral.

De acordo com a assessoria do TRE faltam aproximadamente 80 processos para serem julgados até a próxima sexta (19). O Tribunal entra em recesso no próximo dia 20 e só retorna em 2009 no dia 6 de janeiro.
 
Flash de Záira Amorim
redigido por Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: