Cidadeverde.com

Seduc faz parceria com SSP para capacitar policiais

Imprimir

Nesta segunda-feira (11), o secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, recebeu na sede do Canal Educação o deputado Federal, Fábio Abreu; o diretor de planejamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Riedel Batista, e o Diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Adolpho Henrique Soares Cardoso . Os gestores firmaram uma parceria de utilização do programa de Mediação Tecnológica, por meio Canal Educação, para realização de cursos e capacitações a distância. 

O objetivo é facilitar a formação de policiais do interior do estado, de forma que não precisem se deslocar até a capital, gerando economia e garantindo a permaneça do profissional no seu município. 

"Nós já temos termos de cooperação com outros órgãos como a Controladoria Geral do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça. O Canal Educação é um marco para o Governo do Estado porque a ferramenta está presente nos 224 municípios e, para nós, é uma grande satisfação poder compartilhar dessa tecnologia com outros órgãos, visando a diminuição de custos e ampliando as possibilidades de capacitação para profissionais", afirmou o secretário de educação, Hélder Jacobina.

Durante a visita, Hélder Jacobina explicou à equipe da Secretaria de Segurança que o Canal Educação  surgiu com a necessidade de atender ao desafio de levar educação de qualidade às comunidades distantes de grandes centros e que, hoje, está presente em todo o Estado, por meio de 384 escolas distribuídas na zona urbana e rural, além de comunidades quilombolas e presídios.


O secretário da educação explicou ainda que o Canal Educação possui uma estrutura técnica e operacional eficiente e moderna, com aulas via satélite, a partir do estúdio instalado em Teresina. "As aulas são recepcionadas em tempo real pelas escolas com os kits tecnológicos, resultando em uma completa interatividade entre professor e aluno. Dessa forma, a Academia de Policia Civil poderá, inclusive, trazer um palestrante para nossos estúdios, possibilitando que um grande número de policiais participem sem precisar se deslocar", garante Jacobina.

Para o diretor de planejamento da SSP, Riedel Batista, a parceria com a Seduc vai auxiliar bastante na formação dos policiais do interior do estado.  "Atualmente estamos passando pelo processo de implantação do Boletim de Ocorrência pela Policia Militar e a formação via Canal Educação nos permitirá realizar essa formação para profissionais de todo o estado, alcançando um maior número de PMs e em menor tempo", explicou o diretor.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais