Cidadeverde.com

MOVE realiza palestra e reúne empresários da indústria e do comércio

Imprimir

Fotos: Ascom / Move

O Movimento Empreender Piauí (MOVE) realizou na noite do dia 11 o “Diálogo.com” com o economista e publicitário George Mendes, que discutiu o Panorama Fiscal do Estado do Piauí. O movimento, criado no Piauí há pouco mais de um ano, agrega toda a cadeia produtiva do Estado tendo como público alvo diversos segmentos da indústria e do comércio, como a construção civil, cerâmica, confecções, laboratórios, segmento hospitalar, entre outros.

O MOVE tem como objetivo principal contribuir positivamente com o desenvolvimento do Estado, através de práticas de gestão, além de projetos e ideias que melhorem a qualidade de vida da população. O Movimento proporciona ainda qualificação aos empreendedores com a realização de encontros e palestras mensais.

Arthur Feitosa, presidente do MOVE, destacou que apartidário, o Movimento funciona como um instrumento de auxílio aos governantes, buscando, antes de mais nada, o desenvolvimento do Estado. “Antes de trazermos o MOVE para o Piauí, ele já existia em outros estados. Quando implantamos aqui, copiamos algumas coisas do Movimento existente no Pernambuco, mas adaptamos ao nosso jeito. Em alguns estados, ele funciona como associação de empresários e aqui, funciona como uma associação de empresas que procura ajudar no desenvolvimento do estado, criando meios para auxiliar os governantes com projetos. Não temos partido, nem somos oposição ou governo paralelo. Estamos aqui querendo ver o Estado do nosso ponto de vista empresarial, por isso criamos o MOVE para ser uma ferramenta de ajuda ao governo”, disse ele.

Diretor geral do movimento, Andrade Júnior ressalta que o MOVE é autônomo, voluntário e independente, cuja finalidade principal é dar sugestões e contribuir com a administração estadual. O diretor afirma que uma audiência junto ao Governador do Estado já foi solicitada para que sejam apresentadas propostas em diferentes áreas, visando melhorias e o crescimento do Estado. “Estamos tentando marcar uma audiência com o Governador e estamos levando propostas para serem apresentadas. Temos uma documentação sobre o Movimento e como ele funciona em mãos e a nossa ideia é que essas propostas sejam divididas e apresentadas de acordo com as diferentes áreas, tudo no seu tempo. Esperamos que ele nos ouça. A nossa ideia é contribuir”, destacou o diretor.

O economista e publicitário George Mendes, que proferiu a palestra “Panorama Fiscal do Estado do Piauí”, pontuou o quanto o MOVE apresenta-se como de suma importância ao Piauí, sobretudo, em virtude do cenário econômico atual. “Estamos aqui hoje conversando sobre um cenário que se apresenta com muitas dificuldades, como é o caso do cenário Piauiense, mas no fundo, conseguimos enxergar que é possível sim melhorar. Não é mágica, é trabalho e muito planejamento desenvolvido ao longo dos anos e é justamente isso que o MOVE propõe: auxiliar os gestores executivos a traçar metas e planos que impulsionem o Estado”, falou George.


Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais