Cidadeverde.com

Operação na Praça da Bandeira apreende celulares e produtos sem nota fiscal

Imprimir

Foto: Divulgação/ PM-PI

Na manhã desta quarta-feira (13), uma operação na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, resultou na apreensão de celulares e outros materiais que eram comercializados sem nota fiscal no local. Foram apreendidas duas facas, três relógios, 52 celulares, além de acessórios para celulares. A polícia informou que foram realizadas 168 abordagens a pessoas, das quais cinco foram conduzidas e que foi lavrado um boletim de ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a Operação Estandarte teve o intuito de combater a criminalidade e o furto e roubo de celulares, a fim de coibir principalmente a receptação de tais produtos na área central da capital. A Operação foi realizada pela PM-PI em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, a Força Tarefa da Secretária de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, STRANS, Guarda Municipal e SDU Centro.

A PM-PI informou que a ação estratégica foi iniciada na sede do Corpo de Bombeiros, com uma reunião entre os órgãos para traçar o plano de ação das equipes, com o objetivo garantir a tranquilidade das pessoas e aumentar a sensação de segurança no local; reprimir crimes contra ordem tributária e combater a receptação de celulares furtados e/ou roubados.

O comandante do Policiamento Metropolitano II, coronel Rodrigues, e o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Lacerda, falaram sobre a importância da diminuição da violência na área do centro, assim como o combate ao tráfico de drogas e à prostituição infantil.

Lyza Freitas (Com informações PM-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais