Cidadeverde.com

Felipão pode deixar Chelsea por seleção Brasileira

Imprimir
A vice-liderança do Campeonato Inglês e a classificação para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa podem ser bons predicados para um clube. No entanto, no Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari pode ser demitido do cargo pela falta de resultados, apesar da boa campanha tanto na competição nacional quanto no torneio europeu.



A informação foi divulgada pelo jornal inglês Daily Mirror desta quarta-feira. De acordo com o periódico, Felipão estaria sendo pressionado no clube de Stamford Bridge pelos tropeços nos últimos compromissos – em suas seis últimas partidas, os Blues conquistaram duas vitórias e três empates.

De quebra, o brasileiro já teria até mesmo emprego assegurado para o caso de ser demitido do clube londrino: o retorno à seleção brasileira. O jornal inglês lembra que o técnico Dunga também vem sendo pressionado pelos resultados ruins nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, nas quais o Brasil venceu apenas quatro de seus dez jogos.

“Dunga é muito impopular, tanto entre os torcedores quanto na CBF”, disse uma fonte ligada ao presidente Ricardo Teixeira, cujo nome não foi revelado pelo Daily Mirror. “Parece questão de tempo antes que ele vá embora, o que pede que Teixeira faça a escolha certa para seu substituto”, completou.

O informante ainda se responsabiliza pela conexão entre Luiz Felipe Scolari e o retorno ao Brasil. “Isso definitivamente coloca Felipão como prioridade. Parece que Felipão não está gostando de sua passagem pelo Chelsea, e por isso ele pode escutar o que Teixeira tem a dizer”, emendou o insider.

Jogadores insatisfeitos

Os jornais britânicos "The Times" e "Daily Mail" ainda destacaram em suas edições desta quarta-feira que muitos jogadores do Chelsea estão insatisfeitos com o trabalho de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe, que é a segunda colocada na Premiership.

Felipão foi questionado por alguns atletas do elenco sobre a manutenção de Deco no time titular, apesar das recentes atuações apagadas do luso-brasileiro. Outro motivo foi a substituição do alemão Micheal Ballack na última partida do Inglês, quando o próprio Deco não estava bem, mas continuou na partida até o final.

De acordo com o "Daily Mail", atletas desconfiam de tratamento especial ao luso-brasileiro. Já o "The Times" diz que os atletas gostam do treinador, mas ainda não depositam muita confiança no trabalho dele. Mesmo assim, a publicação cita Didier Drogba, Nicolas Anelka e Joe Cole como atletas que não estão muito satisfeitos com o brasileiro.

No último domingo, o Chelsea foi vaiado no empate por 1 a 1 com o Sunderland em Stamford Bridge. Publicamente, o ex-treinador de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro afirma que pretende levar o clube londrino aos títulos inglês e europeu da temporada – ainda que os bastidores do time revelem pressão por resultado.

Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: