Cidadeverde.com

Teresina será sede de evento nacional de energia solar

Imprimir

O Piauí confirma mais uma vez seu destaque nacional na área de energias renováveis ao ser escolhido como sede do 10º SolarInvest, conferência nacional de energia solar. O evento será realizado em Teresina, nos dias 26 e 27 de março. O Governo do Estado, em parceria com o Sebrae-PI, está recebendo o evento que atrairá executivos e investidores de todo o país. O SolarInvest é uma parceria entre a Viex e o Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia .

“O Estado do Piauí foi escolhido como sede do evento pelo potencial solar que o Piauí possui e também pelo protagonismo do governo em atrair novos investimentos em energia renovável para a região”, explica o diretor da Viex e organizador do evento, Rodrigo Sucesso.

O SolarInvest 2019 tem a expectativa de atrair 250 participantes dentre eles empreendedores, empresas de energia renovável, investidores e financiadores e fornecedores de equipamentos e serviços da cadeia solar fotovoltaica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.viex-americas.com. Mais informações pelo WhatsApp (11) 98913-3776.

Serão debatidos temas como o potencial econômico na cadeia de produtos e serviços, a vocação e função da energia solar centralizada na matriz elétrica nacional, os efeitos projetados para o advento dos telhados solares, e exemplos de empreendedorismo no setor fotovoltaico.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais