Cidadeverde.com

Cineas diz que não é do PT e que investirá na periferia

Imprimir

“Não estou preparado para nada de poder. Nunca me aproximei de nenhum partido, mas estou sempre pronto a servir”. É com estas frases que o professor Cineas Santos afirma sua postura após ser nomeado para assumir a Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O novo presidente afirma que priorizará a cultura nas escolas e na periferia de Teresina.

“O prefeito Silvio Mendes é meu amigo pessoal e tem muita consideração por mim. Me convidou para fazer, com o apoio da prefeitura, aquilo que eu já venho fazendo por minha própria conta”, descreve Cineas Santos. O professor disse que ainda não está a par dos projetos da FCMC, mas que não irá promover grandes mudanças. “Não conheço absolutamente nada (da Fundação Monsenhor Chaves). Vou procurar conhecer o que temos. Não vou inventar nada. O que tiver funcionando permanece”, pontua.

Entretanto, Cineas afirma que dará atenção especial para a cultura na periferia e nas escolas da cidade. “Vamos tentar utilizar o espaço que já existe e levar para a escola coisas estimulantes com acompanhamento pedagógico”, afirma. De acordo com o professor, é necessário que a família dos alunos também desfrutem de cultura nas instituições de ensino, que muitas vezes fica restrita apenas a pequenas festividades ao longo do ano. “Quando a comunidade entra na escola, a violência diminui. É preciso que a comunidade use cada centímetro do que é público”, defende.

Postura

Cineas Santos afirma ainda que apesar de historicamente votar no PT, partido opositor da atual gestão na prefeitura, não está pensando em questões políticas ao assumir o cargo. “Sempre que fui procurado, eu colaborei, independentemente de partido. Não sou de ninguém. Votei e votarei, mas não sou do PT. Os únicos governos os quais não apoiei foram os de Alberto Silva e Mão Santa. Todos os outros ajudei. A cultura está num patamar acima disso”.
 
 
 
Redação
 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: