Cidadeverde.com

Família pede doação de plaquetas para bebê com leucemia

Imprimir

Foto enviada pela família / divulgação


Mateus Lima Menezes é um garotinho de 1 ano e 3 meses que há 1 mês foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda (LMA). Por causa do tratamento, ele precisa de doações de plaquetas e a família pede ajuda.

"Somos de Teresina, mas os pais de Mateus foram morar em Fortaleza, que é onde Mateus está internado. Temos muitos amigos lá e esperamos que a campanha sensibilize as pessoas a doarem", diz Érica, tia do Mateus.

No último domingo, a família conseguiu que a foto de Mateus fosse colocada no telão do Castelão, durante um jogo de futebol. "Graças a Deus tivemos algumas doações depois disso, mas ele precisa de muito mais", afirma a tia.

Mateus está internado desde o diagnóstico e 18 dias depois precisou ir para a UTI. O tratamento inicial da doença inclui a quimioterapia, que acabou reduzindo o número de plaquetas e causando hemorragia.

Para doar plaquetas a Mateus basta se dirigir ao Fujisan, na Avenida Barão de Studart, 2626, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. É preciso dizer que é para a lista de Amigos do Mateus.

O local funciona das 7h30 às 15h, de segunda a sexta-feira e de 7h30 às 11h no sábado.

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais