Cidadeverde.com

'Esquecidos', Marcelo e Isco dão vitória ao Real em reestreia de Zidane

Imprimir

A estrela de Zidane brilhou na reestreia à frente do Real Madrid. Na primeira partida após a volta do francês, o time merengue venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, neste sábado (16), no Santiago Bernabéu, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foto - Instagram - Real Madrid

A vitória teve início justamente de uma aposta do treinador: Isco, que vinha sendo preterido por Solari, anotou o primeiro gol. Marcelo, outro que também não era aproveitado pelo antigo treinador, deu a assistência para Gareth Bale completar o triunfo.

De volta ao clube após nove meses, Zidane fez mudanças na equipe e promoveu o retorno de nomes conhecidos ao time titular. Além de Isco, que inaugurou o placar, Marcelo e Navas voltaram ao onze inicial e tiveram boas atuações.

O Real, mesmo sem brilho, conseguiu se impor e assegurar o resultado positivo diante de seu torcedor.

Com a vitória, o Real Madrid chega a 54 pontos na terceira colocação do Espanhol. A equipe está nove pontos atrás do líder Barcelona, que enfrenta o Betis na sequência da rodada. Já o Celta segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 25.

Agora, o técnico Zidane terá bastante tempo para começar a dar sua cara para a equipe. O Real Madrid volta a campo somente no dia 31 de maio, diante do Huesca, pela 29ª rodada do Espanhol.

Gareth Bale teve atuação de destaque. O atacante chegou perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas parou no travessão. Na segunda etapa, no entanto, ele marcou o gol que sacramentou o resultado no Santiago Bernabéu.

Zidane promoveu mudanças no time titular em seu primeiro jogo no retorno ao Real. A principal novidade foi a volta velhos conhecidos na equipe inicial: o goleiro Keylor Navas, o lateral Marcelo, e o meia Isco.

O trio vinha sendo preterido sob o comando de Santiago Solari, mas ganhou nova chance com a chegada do francês.

Logo na primeira ocasião em que foi exigido, Navas justificou a escolha de Zidane por colocá-lo na vaga de Courtois no time titular. Aos 15 min, o goleiro costarriquenho fez uma grande defesa para evitar que a equipe fosse vazada após cabeçada de Maxi Gómez, quase da pequena área.

O lance foi o destaque de uma etapa inicial bastante equilibrada.

No setor ofensivo, por muito pouco o Real não abriu o placar na etapa inicial. A melhor chance saiu dos pés de Gareth Bale, aos 30 min. O galês aproveitou bola sobrada após tentativa de bicicleta de Benzema e emendou um belo chute, que explodiu no travessão.

A equipe voltaria a ter mais uma grande oportunidade pouco depois com Sergio Ramos. O defensor apareceu livre dentro da área em cobrança de escanteio e emendou de cabeça para fora.

VAR

O Real conseguiu balançar a rede aos 10 min do segundo tempo, mas viu o lance ser invalidado pelo árbitro de vídeo. Modric aproveitou sobra na entrada da área e chutou rasteiro.

O juiz, no entanto, anulou o gol ao considerar que Varane, em posição de impedimento, interferiu na jogada mesmo sem ter tocado na bola.

A frustração do Real Madrid pelo gol anulado durou pouco. Sete minutos após o lance invalidado pelo VAR, Isco, até então discreto, apareceu para colocar a equipe em vantagem. Asensio iniciou jogada pelo meio e acionou Benzema na esquerda. 

O francês cruzou rasteiro e Isco só teve o trabalho de empurrar para a rede. Foi o primeiro gol do jogador desde dezembro, quando marcou duas vezes diante do Melilla na Copa do Rei.

O Real definiu o resultado positivo aos 32 min da segunda etapa. Bale, que já tinha parado na trave no primeiro tempo, conseguiu anotar o dele ao completar para a rede um passe de Marcelo. o galês recebeu assistência do brasileiro da entrada da área e emendou um chute forte para ampliar.

O lateral Marcelo se mostrou disposto a aproveitar a chance em sua volta ao time titular. O brasileiro foi participativo ao longo da partida e chegou bem ao setor ofensivo durante o primeiro tempo.

Nos primeiros minutos, ele se apresentou bem pelo lado esquerdo e em duas ocasiões deu cruzamentos que se aproximaram de se transformar em gol para os merengues.

Além de tentar servir os companheiros, Marcelo quase deixou o seu ao arriscar um chute cruzado forte de fora da área. Blanco desviou e evitou o gol do brasileiro.

Na segunda etapa, participação decisiva: o brasileiro deu a assistência para Bale anotar o segundo gol da equipe.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais