Cidadeverde.com

Corinthians vence, garante classificação e ajuda São Paulo

Imprimir
  • corinthians-oeste-5.jpg Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
  • corinthians-oeste-4.jpg Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
  • corinthians-oeste-3.jpg Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
  • corinthians-oeste-2.jpg Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
  • corinthians-oeste-1.jpg Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
  • corinthians-oeste.jpg Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Oeste por 1 a 0 neste domingo (17), em Itaquera, e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. Mas não só: ao vencer a equipe do interior, aliviou a situação do São Paulo na tabela.

Com a derrota, o Oeste estacionou nos 12 pontos no grupo D e perdeu a oportunidade de ultrapassar o São Paulo, que perdeu do Palmeiras neste sábado (16) e tem 14 pontos. Oeste e São Paulo brigarão na última rodada pela última vaga nas quartas-de-final do torneio.

Na rodada decisiva, o São Paulo enfrenta o São Caetano fora de casa, enquanto o Oeste joga contra o Mirassol na Arena Barueri.

Alheio a tudo isso, o Corinthians enfrenta o Ituano na próxima rodada para confirmar a primeira colocação no grupo C. Nas quartas, a equipe de Fábio Carille jogará contra a Ferroviária.

Neste domingo, aos olhos de 38.340 pagantes, Danilo Avelar marcou o único gol da partida. Foi o terceiro do lateral na temporada.

O resultado magro veio de um jogo com poucas oportunidades. O atacante corintiano Mauro Boselli tentou algumas vezes no primeiro tempo, primeiro de letra e depois bicicleta. Na etapa final, o argentino voltou a forçar defesa do goleiro Matheus Cavichioli mais duas vezes.

Já na frente do placar, o Corinthians preferiu se defender e garantir a vantagem mínima. O Oeste até tentou se lançar ao ataque, mas não assustou o gol de Cássio em praticamente nenhum lance.

CORINTHIANS
Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson), Júnior Urso e Sornoza (Richard); Pedrinho, Boselli e Vagner Love (Clayson).
T.: Fábio Carille.
OESTE
Matheus Cavichioli, Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson; Betinho (Conrado), Matheus Jesus e Élvis (Fábio); Roberto, Bruno Lopes (Pedrinho) e Mazinho.
T.: Renan Freitas
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/Renda: 38.340 pagantes/R$ 1.304.139,00
Cartões amarelos: Júnior Urso e Boselli (COR); Lídio, Alyson, Betinho e Bruno Lopes (OES)
Gol: Danilo Avelar, aos 16 minutos do segundo tempo (COR)

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais