Cidadeverde.com

Flamengo encara o Madureira por vaga antecipada no Carioca

Imprimir

O Flamengo pode garantir ida às semifinais do Campeonato Carioca nesta terça-feira (19), caso vença o Madureira, em duelo a partir das 20h30, no Maracanã. O feito viria pela classificação geral da competição, que prevê vaga no mata-mata aos dois primeiros colocados.

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Com 21 pontos somados nas fases de grupos dos dois turnos, o time rubro-negro já não poderá ser alcançado caso obtenha um novo triunfo. Na disputa pelas duas vagas estão Fluminense (21 pontos), Volta Redonda (17) e Bangu (16). O Vasco, com 20, já garantiu classificação ao conquistar a Taça Guanabara.

Após o compromisso diante do Madureira, o Fla terá confronto direto com o Flu no domingo (24), no encerramento da fase de grupos do segundo turno.

Além do somatório geral, o Flamengo tem em paralelo a possibilidade de avançar no estadual com um eventual título da Taça Rio. No momento, é o terceiro colocado do grupo C, fora da zona de classificação para as semifinais do turno, com oito pontos, um a menos que Cabofriense e Bangu.

De olho na vaga antecipada, o técnico Abel Braga, que poupou jogadores no recente empate sem gols com o Volta Redonda, vai escalar o que tem de melhor à disposição, com o seguinte time titular: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais