Cidadeverde.com

Concurso Novos Autores tem 66 obras inscritas

Imprimir

Com as inscrições encerradas, o concurso Novos Autores - Prêmio Cidade de Teresina/Edição 2019 conta com 66 obras inscritas. Desde a última segunda-feira (18) a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves se prepara para realizar a escolha dos três primeiros colocados nas categorias Realidade Piauiense, Ficção, Poesia, Peça Teatral e Literatura Infantil.

Segundo o coordenador do concurso, Gabriel Arcanjo, a FMC tem até 60 dias para a escolha das obras. "Nesse momento vamos entrar em contato com os jurados de cada área e temos até 60 dias para selecionar os ganhadores", disse.

A seleção será feita para 1º, 2º e 3º lugar, com menção honrosa e somente para o primeiro colocado será feita a publicação das obras classificadas. O primeiro lugar de cada categoria terá sua obra publicada com 1.000 exemplares pela Fundação Monsenhor Chaves, a qual se reservam os direitos autorais da primeira edição, além da outorga de certificado de premiação.

Em suas diversas edições, o concurso já levou muitos trabalhos para as prateleiras de bibliotecas, incentivando ainda muito novos escritores locais a lançarem suas obras.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais