Cidadeverde.com

Flagrante de delegado durou toda madrugada; ele pode ser demitido

Imprimir

Os procedimentos de autos de flagrantes do delegado Wendell Reis e dos policiais civis acusados de extorsão duraram a madrugada inteira, na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), segundo informou a delegada Daniela Barros, do Suporte de Operações Especiais (SOE).

O delegado que era lotado no 11º Distrito Policial (bairro Piçarreira), foi acusado pelo agricultor, identificado como Carlos Augusto, de plantar uma arma em seu veículo e depois pedir R$ 5 mil pela liberação da arma. No flagrante feito pela polícia, o delegado teria recebido mil reais para supostamente livrar o agricultor do processo.
 
A delegada Daniela afirmou que o delegado foi acusado de concussão, que significa exigir vantagens indevidas por conta da função que exerce. Wendell Reis também responderá processo administrativo a ser instaurado pela Corregedoria, o que pode culminar com a demissão do cargo de delegado.
 

 

Durante o interrogatório, o delegado se reservou no direito de ficar calado, respondendo apenas perguntas sobre sua vida pregressa. “Mas em relação ao fato, ele não falou nada, quando se tratou das perguntas pertinentes ao fato ele ficou calado”, destacou Daniela Barros.

“Com o vídeo, os fatos e as provas foram contundentes. Não são mais indícios. São provas concretas de crime de concussão”, explicou a delegada.

Situação constrangedora

A delegada Daniela disse que se sentiu embaraçada durante todo o procedimento de flagrante. “No auto de flagrante me senti embaraçada. Nós delegados temos a relevante função de proteger a sociedade, por isso me senti bastante envergonhada e constrangida pela corporação, pela Polícia Civil, mas precisávamos dar uma resposta à sociedade, limpar a corporação dos maus profissionais. É lamentável, mas não ossos do ofício”, finalizou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: