Cidadeverde.com

Progressistas prepara filiação de vereadores e reforço para eleições 2020

Imprimir


Foto:RobertaALine/CidadeVerde.com

O Progressistas realiza no próximo mês um evento de filiações de lideranças políticas de todo o Estado. Em Teresina, a meta do partido é crescer a bancada na Câmara de Vereadores. O partido prepara a filiação da líder do prefeito Firmino Filho, Graça Amorim, e do suplente Marquinho Monteiro. 

Atualmente, o partido possui quatro vereadores na capital. Com Marquinho Monteiro na legenda, há a expectativa é que o partido negocie com o prefeito Firmino a possibilidade de Marquinho assumir uma cadeira na Casa com a convocação de algum parlamentar para uma secretaria. 

O presidente da sigla no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, afirma que o objetivo da sigla é chegar a 100 prefeitos. Hoje o Progressistas tem mais de 80 gestores municipais filiados. Com a eleição de 2020 a meta é aumentar esse número.

Com o maior número de prefeitos, o partido se prepara para lançar um candidato próprio a governador do Piauí. “Vamos realizar um festival de filiações. O Progressistas se prepara para chegar em 100 prefeitos. Essa é a meta. Estamos aguardando a palavra final da vereadora Graça Amorim. Ela aguarda uma consulta sobre a possibildiade de sair do PMB, que não alcançou a clásula de barreira ”, diz Júlio Arcoverde. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais