Cidadeverde.com

Ato "Viva" contra feminicídio acontece hoje no Clube dos Diários

Imprimir

Foto: Yala Sena

Carla Senna fará intervenção com uma "saia protesto" gigante durante o ato

O "projeto Vivas! Mulherio contra o feminicídio" acontece hoje (21) em Teresina.  A ação é uma campanha literária contra o feminicídio que ocorre em todo o país, e que os grupos piauienses decidiram apoiar a causa por acreditar que "a poesia salva". O lançamento ocorrerá a partir das 14 h na Galeria do Theatro 4 de Setembro e do Clube dos Diários, no Centro.

A atividade contará com uma programação diversificada, que contará com rodas de conversa, apresentação de projetos, exposições, intervenções poéticas, sarau, feira e lançamento de livros.

Programação 21/03/2019

14h - Roda de conversa sobre “Literatura e Gênero – letras e lutas” com a participação de Jasmine Malta (AJEB), Algemira Mendes (NELIPI-UESPI), Dani Marques (LEIA MULHERES) e Marleide Lins (AVANT GARDE EDIÇÕES).

16h - Roda de conversa “Feminicídio – Discriminação e Gênero, com a participação de Iraneide Soares (NEPA/UESPI – AYABÁS), Sônia Terra (AYABÁS) e Maria Sueli Rodrigues de Sousa (COLETIVO ANTÔNIA FLOR), LuRebordosa (ARTEvista, artista plástica).

18h - Apresentação do projeto com exibição da obra virtual, abertura da exposição VIVA! e lançamento de livros.

18h30 - Intervenções poéticas com Carlinha Sena, Talita Do Monte e Chiquinha Aguiar

19h - Sarau literomusical com a cantora e poeta Cami Rabêlo e várias participações poéticas de outras autoras.  Durante o encontro teremos a FEIRA DE LIVROS – PRODUÇÃO FEMININA e a QUITANDA DAS PRETAS.

Mulherio das Letras

No dia 8 de março foi lançada uma obra virtual com o tema “feminicídio”, projeto VIVAS! Assinam a curadoria Juba Maria, Marcia David e Marilia Kubota, poetas que integram o Coletivo Feminista Literário Mulherio das Letras. Para as organizadoras, “O Vivas! Mulherio contra o feminicídio" consiste na publicação de obras artísticas originais sobre este tema.
 

 

Carlienne Carpaso (com informações do Projeto Vivas)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais