Cidadeverde.com

Coronel Geraldo Câncio foi importante dirigente do Tiradentes

Imprimir

Faleceu em Teresina o Coronel da Polícia Militar do Piauí Geraldo Sousa Câncio, aos 83 anos, após tratamento médico que durou em torno de um ano. 

Nos anos setenta, ainda como major da PM, Geraldo Câncio desenvolveu várias atividades na Sociedade Esportiva Tiradentes, notadamente no período 1973-1975 quando o Amarelão da PM realizou jornadas extraordinárias no Campeonato Nacional de Futebol. 

O Estado era Governado pelo Dr. Alberto Silva e o Coronel Canuto Tupy Caldas comandava a Polícia Militar e presidia o Tiradentes.

Geraldo Câncio era da linha de frente, com atuação destacada em todas as ações voltadas para o clube. Era uma presença constante em treinos, jogos e reuniões administrativas, além de integrar a delegação em viagens pelo Brasil. 

Quando o Tiradentes voltou ao futebol, após um período de inatividade, lá estava o Coronel Geraldo Câncio, com a mesma disposição e paixão de sempre. O Hino do Tiradentes tem a letra do Major Câncio e música do Capitão Aguiar.

A letra do Hino so Tiradentes é esta:

Ante alegria incontida
Do mafrense a vibrar
Aparece o Amarelão
da Polícia Militar

Equipe campeã de emoções
Torceremos por ti
Para revolucionar 
O esporte das multidões
Do nosso novo Piauí
Tiradentes tua turma
De craques é varonil
Vitória, vitória, vitória
Por todos os rincões do Brasil

Através do seu filho e nosso amigo Câncio Júnior, apresentamos nossos sentimentos de pesar a toda a família do Coronel Geral Sousa Câncio.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais