Cidadeverde.com

Vila do Ancião comemora 30 anos com presentes e música

Imprimir
A festa de comemoração dos 30 anos da Vila do Ancião foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), com ampla programação. No momento, moram 58 idosos nesse local, que além de muitas homenagens receberam presentes, assistiram a apresentação da orquestra do Serviço Social do Comércio (Sesc) e participaram de um almoço de confraternização natalina.
 
 
Durante a programação festiva, a Vila do Ancião recebeu uma Kombi adaptada, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Através de outras parcerias, a entidade também recebeu esteira elétrica para fisioterapia e bicicleta ergométrica, além de outros equipamentos necessários para o atendimento aos idosos no dia-a-dia.
 
“Estamos contentes com essa programação festiva. Somos bem tratados aqui na Vila do Ancião, mas nos faltam visitas da sociedade”, disse Raimundo da Silva Rios, o “Sapatinho”, 88 anos de idade, dos quais 29 vividos na Vila do Ancião.

A coordenadora da Vila do Ancião, Luciany Braga, declarou que essa instituição tem muito o que comemorar. “Hoje é a festa dos 30 anos da Vila do Ancião, sendo que os idosos e os funcionários são homenageados. As atividades realizadas aqui todos os dias representam a dignidade da pessoa humana. A política do idoso é executada pelo Governo do Piauí”, enfatiza Luciany Braga.

A secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado, Gilvana Gayoso, disse que a Vila do Ancião é um canteiro de obras, incluindo acessos, reforma nas alas, na área administrativa e banheiros, tudo isso para garantir melhores condições de atendimento aos idosos que vivem no local. Na avaliação dela, a Vila do Ancião tem muito o que comemorar durante essa festa dos 30 anos.


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: