Cidadeverde.com

Teresina: 170 famílias estão em áreas de risco grave de desabamento

Imprimir

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Em relatório divulgado pela Defesa Civil Municipal de Teresina nesta quarta-feira (27) apontou entre janeiro e março deste ano 21 famílias foram removidas de suas casas e outras 170 notificadas para desocupação de suas residências por conta do risco grave de desabamento. 
 
A Defesa Civil Municipal reforça que a população deve manter relação próxima com a equipe, por meio de ligação gratuita para o número 153. 
 
Sebastião Domingos, coordenador da Defesa Civil de Teresina, recomenda cuidados que a população em áreas de risco deve tomar durante as chuvas. “É importante que se tenha prudência. Para aqueles que já estão em deslocamento a recomendação é que procurem um lugar seguro, parem e aguardem não só a passagem da chuva, mas também que a água seja drenada das ruas e avenidas, e se tenha uma visualização do local onde se anda, evitando acidentes”, explica. 
 
De acordo com a Prefeitura de teresina, todas as famílias removidas de suas residências por comprovação da precariedade do local são imediatamente cadastradas no programa Cidade Solidária e recebem auxílio emergencial. 
 
“Para os que moram em áreas de risco principalmente de alagamentos é importante monitorar o terreno e onde se deposita o lixo, que pode entupir galerias e afetar a região. Uma vez alagada a casa, ocorre a infiltração que pode acarretar no desabamento parcial ou total da residência”, complementa Sebastião Domingos.
 
Para ser incluso no Cidade Solidária, a Defesa Civil de Teresina precisa identificar a situação através de atendimento que pode ser solicitado também pelo número 153. 
 

Valmir Macêdo [Com informações da PMT]
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais