Cidadeverde.com

Governador sanciona reforma nesta sexta e empossa novos secretários

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) empossa nesta sexta-feira (29) os dois primeiros secretários de sua nova equipe. O deputado federal Fábio Abreu (PR) retorna para a Secretaria de Segurança e o ex-deputado federal Osmar Junior assume a Secretaria de Governo. Os dois já foram nomeados para as pastas.  A solenidade está marcada para às 11h30 no Palácio de Karnak.

O restante da equipe, segundo o Cidadeverde.com apurou, deve ser anunciado de uma só vez em abril. Devem permanecer nos cargos,  o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, e o secretário de Planejamento, Antônio Neto. A informação já foi inclusive confirmada pelo líder do governo na Assembleia legislativa do Piauí, deputado Francisco Limma (PT).

Ainda nesta sexta-feira, o governador sanciona a reforma administrativa aprovada no Legislativo.

A reforma previa inicialmente a extinção de 19 órgãos estaduais, fusão entre secretarias e absorção de algumas áreas. O governo manteve as coordenadoria do Idoso, Comunicação, Irrigação, Drogas, Mulheres e Juventude. Ao todo foram extintas 12 coordenadorias.

Segundo o governo, o objetivo da nova estrutura administrativa mira eficiência e economia para enfrentar a crise econômica nacional, permitindo que o Governo continue prestando os serviços prioritários para a população e mantendo os investimentos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais