Cidadeverde.com

João Vicente e deputados preparam reformulação do diretório estadual do PTB

Imprimir

Na próxima semana, o ex-senador João Vicente terá um encontro com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em Brasília. Após a conversa, ele assume oficialmente a sigla.

De acordo com a deputada estadual, Janaína Marques, ele já conversa com o partido para a formação do novo diretório estadual da sigla.

"Ontem os deputados do PTB se reuniram com o ex-senador João Vicente e os prefeitos do partido.  Conversamos sobre a comissão provisória que o senador vai levar os nomes para poder instalar os diretórios municipais", disse.

Janaína Marques afirma que o retorno de João Vicente representa a reestruturação do PTB no Piauí. 

"Acredito que deve acontecer já na próxima semana. Ele ainda vai conversar com nosso presidente nacional, Roberto Jefferson. Agora se inicia o processo de reconstrução do PTB do Piauí", declarou a deputada.

Sobre a relação do partido com Paes Landim, Jannaína afirma que ele tinha na legenda. Paes Landim assumirá o posto de presidente de honra. 

"Acreditamos que a situação com o deputado Paes Landim está tranquila, até porque ele é um grande nome também do nosso partido. Queremos preservá-lo no nosso partido só que agora com o senador João Vicente. Nada mais justo já que o senador havia passado o comando para o Paes Landim e agora ele repassa para o senador", afirmou.

Cargos

O PTB sofreu uma baixa na Assembleia Legislativa do Estado. Na eleição de 2014 a sigla elegeu cinco parlamentares, hoje possui apenas dois.

Mesmo com a bancada reduzida, Janaína afirma que a legenda deve ter cargos na nova administração do governador Wellington Dias. 

"Estamos esperando o governador. Mas estamos à disposição. Sem dúvida", afirmou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais