Cidadeverde.com

Estudante é perseguido e baleado dentro de escola na zona Norte; vídeo

Imprimir

Atualizada às 15h23

Um aluno da Unidade Escolar Professor Felismino Freitas, localizada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, foi baleado no início da tarde desta sexta-feira (29).

Inicialmente a Secretaria Estadual de Educação informou ao Cidadeverde.com que o aluno, que é menor de idade, foi baleado na calçada da escola.  No entanto, imagens do circuito de segurança da unidade escolar mostram que o atirador chegou a entrar no colégio. O fato aconteceu às 12h48. No vídeo os alunos saem correndo quando percebem a ação.

A pessoa que efetuou o disparo ainda não foi identificada. “O tiro não foi fatal e não houve outros alunos atingidos.   Os pais do estudante atingido já compareceram a escola, a polícia foi acionada e está apurando o caso”, disse a Seduc.  

Em áudios compartilhados no Whatsapp, uma aluna da escola, que  parece estar desesperada, diz que  "estão atirando na escola" e pede ao pai para buscá-la no colégio [escute abaixo]

A diretora da unidade escolar Professor Felismino Freitas, Rosângela Lopes, relatou que o aluno estava sendo perseguido por um rapaz de moto. Ela acredita que o suspeito tinha intenção de matar o estudante.

“Quando chegou ao colégio o aluno entrou, jogou bicicleta no chão e o rapaz que estava seguindo parou no portão, puxou a arma e atirou. O tiro pegou de raspão e a gente percebe que não houve tentativa de assalto. Acho que foi tentativa de execução mesmo porque ele mirou no aluno e atirou”, suspeita a diretora. 

O tirou atingiu a região da cintura do aluno que, segundo a diretora, está bem. Boletim de Ocorrência foi registrado. 

A diretora disse que todo mundo da escola ficou assustado e que fatos como estes “além de prejudicar a imagem da escola, deixa todos  inseguros”.  

“Poderia ter acontecido uma até uma tragédia”, lamenta a diretora. 

Segundo a Seduc, as aulas no colégio  não foram interrompidas e seguem normalmente.

 

Izabella Pimentel e Josiane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais