Cidadeverde.com

Moradores de rua receberão atendimento odontológico em UBS

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Consultório na Rua, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), irá devolver sorrisos saudáveis para cerca de 20 pessoas em situação de rua de Teresina, conhecidos como moradores de rua. Eles receberão atendimento odontológico na segunda-feira (01), a partir das 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Verde, localizada por trás do Verdão. 

Os usuários que serão atendidos já realizaram exame de Raio-X panorâmico para avaliação da situação bucal. “Agora, uma equipe de dentistas da FMS e de curso de odontologia da UFPI irão realizar os atendimentos odontológicos simultâneos e então poderão desenvolver serviços, como restauração, profilaxia (limpeza), aplicação de flúor e exodontia (extração)”, explica Marina Leite, enfermeira do Consultório na Rua da FMS.
 

“Através desse conjunto de procedimentos odontológicos que serão feitos, a FMS busca trazer de volta não só a autoestima das pessoas em situação de rua, mas também garantir a saúde bucal delas. Outras ações que levam saúde e cidadania para esse público também são frequentemente realizadas por nossa equipe do Consultório na Rua”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira. 

O “Consultório na Rua” funciona através de uma equipe multiprofissional, que circula pela cidade em uma van para atender pessoas em situação de rua, permitindo que elas tenham acesso aos serviços de saúde. A equipe é vinculada à Unidade Básica de Saúde Cidade Verde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no turno da tarde, e o telefone (86) 99421-5752 é destinado ao recebimento de demandas do serviço.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais