Cidadeverde.com

Aguilar passa bem após choque de cabeça e Avelar diz não lembrar de lance

Imprimir

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além dos gols no clássico entre Corinthians e Santos, um lance na partida deixou todos apreensivos, neste domingo, na Arena Corinthians. Danilo Avelar se chocou de cabeça com Felipe Aguilar no final do primeiro tempo e os dois caíram no gramado, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. 

O lateral-esquerdo do Corinthians seguiu na partida, enquanto que o zagueiro do Santos desmaiou e deixou o campo de ambulância "Eu não lembro muito o que aconteceu. Fiquei meio tonto. Pelo que soube acho que ele bateu na minha nuca. Mas o importante é todo mundo estar bem", disse Avelar. 

A assessoria de imprensa do Corinthians informou que Aguilar recebeu atendimento inicial no posto médico da arena e depois foi encaminhado consciente para o Hospital sírio-libanês. 

O Santos informou que o zagueiro está bem e deve receber alta nesta segunda-feira. "Felipe Aguilar realizou na noite deste domingo uma tomografia, sendo avaliado por um neurologista. Os exames não apresentaram qualquer alteração clínica. O zagueiro passará a noite no Hospital Sírio-Libanês e será reavaliado na manhã desta segunda para possível alta após realização de nova tomografia", informou a nota.

O lance aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial. Após cruzamento da esquerda, os dois subiram para a disputa da bola e se chocaram. O lateral-direito Fagner aproveitou a sobra e mandou para as redes. O gol foi invalidado porque o árbitro já havia parado o lance.

Os jogadores do Corinthians ameaçaram uma reclamação, mas depois desistiram. O clima no gramado e no estádio ficou de apreensão. Alguns jogadores tiraram a camisa para abanar Aguilar. Enquanto isso, Avelar recuperava os sentidos e recebia atendimento médico

Aguilar seguia deitado. Vagner Love tentou virá-lo de lado e foi reprimido pelos jogadores do Santos. Alison e Cueva pediam a substituição. Outros gritavam pela ambulância. Os médicos correram para o gramado. Depois veio a ambulância.

Quando o jogador foi imobilizado já conversava com os médicos, que colocaram o protetor cervical e depois o levaram para avaliação. O técnico do Santos Jorge Sampaoli, na entrevista coletiva, ainda não sabia sobre o estado de saúde de seu jogador "Vamos esperar para saber se estará disponível."

Por João Prata
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais