Cidadeverde.com

Radares são alvo de ataques e Strans diz que caso já está na polícia; vídeo

Imprimir

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram motoqueiros derrubando aparelhos de radar em avenidas de Teresina. Em um das gravações um homem que pilota uma Honda Bros derruba o radar e chega a mostrar o feito a outro motoqueiro que passa na via. Nos dois vídeos os autores gravam a ação.

Um dos registros foi feito na Avenida Homero Castelo Branco onde um radar móvel estava instalado próximo à sede do Ibama em Teresina, bairro Horto, zona Leste da capital. O homem derruba o aparelho, segue na moto até o sinal onde para e chama a atenção de outro motoqueiro da via. "Joguei no meio da rua, olha lá", diz o motoqueiro enquanto permamenece gravando o vídeo.

No outro vídeo um homem com luvas de motoqueiro, aparentemente as mesmas do vídeo na Avenida Homero Castelo Branco, joga um outro radar no meio da via.

A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que o órgão teve conhecimento das ações. De acordo com superintendência, os aparelhos são de empresas terceirizadas que prestam o serviço de fiscalização.

"A empresa dos aparelhos fez um boletim de ocorrência e informou sobre o ocorrido", informou a assessoria.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais