Cidadeverde.com

Galeria sofre erosão e idoso de 83 anos cai em buraco na calçada

Imprimir

Um idoso caiu em um grande buraco aberto na calçada da residência em que mora na Avenida Pedro Freitas, zona Sul de Teresina.  O buraco está em uma galeria, presente em parte da calçada da casa e que afundou. 

A filha do idoso, Valdineia Nunes, decidiu usar o próprio material de construção – comprado para levantar um muro na frente da casa – para tampar o buraco. Ela denuncia que há anos os moradores pedem por solução, mas nada chegou. “O pessoal responsável só vem, bate foto e por isso fica, não toma providência”. 

Devido a forte chuva que caiu ontem pela tarde, o buraco abriu e por pouco uma tragédia não ocorreu.

O idoso é o seu Antônio, de 83 anos. “Eu estava sentado e ‘arriou’ de uma vez. Fiquei lá em baixo, na boca do bueiro. Foi um susto. E um velho com 83 anos, sorte que eu só me ralei. Cai lá dentro”, recorda.  

Uma moradora lamentou e disse que “para uma pessoa morrer aqui é muito fácil. Aqui tem uns três metros de profundidade”.

A Superintendência do Desenvolvimento Regional – Sul informou ao Notícia da Manhã que a SDU-Sul sempre atende as reclamações da população e que muitos locais da cidade podem sofrer erosão por causa do período chuvoso. Várias equipes da SDU-SUL estão em campo corrigindo os problemas. O superintendente Paulo Roberto garantiu que ainda hoje (02) uma equipe irá até o local para verificar a situação da galeria na calçada. 
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais