Cidadeverde.com

Chuvas afetam estrutura de escola e água invade salas

Foto: Reprodução WhatsApp

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Shirley Costa e Silva, zona Sul da capital, denunciam infiltrações e riscos na estrutura após as fortes chuvas dos últimos dias. Todas as salas da unidade, incluindo biblioteca e laboratório de informática, estão sendo afetadas pelo vazamento de água.

Uma das lajes, que passou por reforma ano passado, já apresenta vazamentos. 

"Todo o prédio está assim. Livros e computadores foram molhados. Estamos com medo de curto circuito porque tem um ar-condicionado que está molhado", alertou uma aluna que não quis se identificar. 

O centro que funciona no Parque Piauí atende 535 alunos nos três turnos. Um ofício teria sido encaminhado ano passado para a Secretaria Estadual e Educação solicitando o retelhamento e a capina da unidade de ensino que está coberta pelo mato. Um novo ofício foi enviado este ano ainda sem retorno da secretaria.

"A fossa da unidade está cedendo e têm rachaduras no banheiro dos homens", revela um estudante que também não quis se identificar. Ele também reclama do forte mau cheiro que tem saído do reservatório sanitário. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que uma equipe de engenheiros fará uma visita técnica ao Centro de Educação "para averiguar os problemas estruturais e tomar as devidas providências".

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais