Cidadeverde.com

“Das Cinzas Coração” marca estreia do Palco Giratório 2019 em Teresina

Imprimir

Foto: Adriana Marchiori

O primeiro espetáculo do Palco Giratório 2019 em Teresina será “Das Cinzas Coração”, do grupo Quimera Criações Artísticas & Teatro Ateliê (RS). A apresentação acontece neste sábado, dia 06 de abril, às 17h, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é 1kg de alimento não perecível e a classificação é livre.

“Das Cinzas Coração” é uma comédia sobre desigualdade de gênero que junta o charme do cinema mudo a técnicas de palhaço para contar, com graça e sensibilidade, um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora – jovem cheia de habilidades subestimadas, sufocada entre desejos adormecidos e sua realidade opressiva tão comum a tantas mulheres brasileiras.

O grupo Quimera fez sua estreia no Palco Giratório em Floriano, na última terça-feira, e após a apresentação em Teresina segue para Parnaíba, onde se apresenta no dia 08 de abril, às 19h, no Teatro do Sesc Avenida

Sobre a companhia:

No ano de 2014, em busca de uma maior autonomia e autenticidade, Jéferson Rachewsky convidou Valquíria Cardoso e outros experientes e talentosos artistas que compartilham da mesma paixão pela arte popular e pela comicidade do palhaço para mesclarem suas experiências e, explorando suas potencialidades, desenvolverem trabalhos autorais comprometidos com a originalidade e qualidade. Formou-se assim uma nova companhia de circo e teatro: a Quimera Criações Artísticas. “Das Cinzas Coração” é o trabalho de estreia do grupo, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte Caixa de Estímulo ao Circo 2014, em uma co-produção com o Teatro Ateliê.

Sobre o Palco Giratório:

O Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há mais de 20 anos promove ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto tem reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais