Cidadeverde.com

Parque Rodoviário: Semdhu apura água represada e avalia danos nas casas

Imprimir

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Teresina (Semdhu), Marco Antônio Aires, disse o que pode ter ocorrido para causar a tragédia no Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina. 

Segundo ele, a água represada acima da entrada da galeria, arrombou uma estrutura de muro ou de terra e passou por cima e por dentro da galeria, derrubando tudo que encontrou pelo caminho. 

"O prefeito já está instituindo uma comissão de apuração de responsabilidade para saber o que houve no local e depois da conclusão tomar as devidas providências", afirmou Marco Antônio Aires. 

O gestor informou que a galeria que há no local tem 1,50 metros de diâmetro e tem vazão suficiente para aguentar. "O problema é que aconteceu um barramento antes desse bueiro e chegou muitos mil metros de águas de uma vez e não tem ponte que guente passar uma água dessa. A galeria sempre funcionou, tanto que os próprios moradores relataram", informou.

Ele alerta que o local ainda está em situação de extrema alerta e que a estrutura das casas que sobraram serão avaliadas. "Ninguém sabe como estão as estruturas dessas casas, que já são frágeis e como estão hoje, mapeamento casa por casa, problema de trincas e remover famílias em situações de risco", afirmou.

Foto: Edenilton Filho/Drone Cidade Verde


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais