Cidadeverde.com

Com tensão elevada, rivais fazem terceiro Fla-Flu em duas semanas

Imprimir

As rotinas de Flamengo e Fluminense têm envolvido invariavelmente um clássico entre eles. Neste sábado (6), a partir das 19h, os rivais fazem o terceiro Fla-Flu em 14 dias, desta vez em disputa por vaga na finalíssima do Campeonato Carioca.

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Na quarta-feira da semana anterior (27), ambos se encontraram pelas semifinais da Taça Rio, com vitória rubro-negra por 2 a 1. Três dias antes, haviam se enfrentado pela fase de grupos do segundo turno do estadual, também com triunfo flamenguista, por 3 a 2.

Os adversários ainda protagonizaram um outro clássico na temporada, pelas semifinais da Taça Guanabara, com vitória tricolor por 1 a 0, em 14 de fevereiro. De lá pra cá, a tensão entre os rivais só tem aumentado.

No último duelo, para além das faltas duras, dois acabaram expulsos: Paulo Henrique Ganso, pelo Flu, e Bruno Henrique, do Fla. O meia ficará de fora da semi, enquanto o atacante poderá jogar, por já ter cumprido suspensão automática de um jogo.

O TJD-RJ, no entanto, pode ampliar a pena de ambos em julgamento marcado para a próxima segunda (8).

"É insano jogar tantas vezes com o mesmo time, ainda mais na mesma competição. O primeiro jogo não teve complicação; o segundo, um pouco; o terceiro, um pouco mais; o quarto, não sabemos como vai ser. Muito jogo com o mesmo time fica um pouco chato", disse o volante flamenguista Cuéllar.

O colombiano ainda acirrou os ânimos para a partida ao dizer, em entrevista coletiva na manhã desta sexta (5), que o título estadual é uma obrigação do Flamengo. À tarde, foi a vez do goleiro Rodolfo, do rival, rebater.

"Eles vão pegar o Fluminense, têm que passar pela gente primeiro. Tudo vai ser decidido amanhã. Se ele falou que eles têm obrigação... a gente vai entrar para ganhar o jogo", disse o arqueiro.

Além de Ganso, a equipe das Laranjeiras segue sem contar com o volante Airton, em recuperação de lesão na coxa esquerda -fora isso, os tricolores, que vão jogar decisão pela Copa do Brasil na terça (9), diante do Luverdense (MT), terão força máxima no Maracanã.

O time da Gávea, que terá a vantagem do empate para avançar, também levará a campo o que tem de melhor à disposição, diferentemente de clássicos anteriores, em que poupou visando a Copa Libertadores -pela qual terá compromisso na quinta (11), frente ao San José (BOL).

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais