Cidadeverde.com

Náutico vence Ceará fora de casa e é o primeiro semifinalista da Copa do Nordeste 2019

Imprimir
  • ceara-nautico-4.jpg Léo Lemos/ Comunicação CNC
  • ceara-nautico-3.jpg Léo Lemos/ Comunicação CNC
  • ceara-nautico-2.jpg Léo Lemos/ Comunicação CNC
  • ceara-nautico-1.jpg Léo Lemos/ Comunicação CNC

O Náutico é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Fora de casa, o Timbu venceu o Ceará por 2 a 0, na noite deste sábado (6), em jogo transmitido pela TV Cidade Verde para todo o Piauí. 

Pelo novo regulamento da Copa do Nordeste, o Ceará jogava em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Caso a partida terminasse empatada, a decisão iria para os pênaltis. Pensando nisso, o Timbu se segurou no primeiro tempo e arriscou no segundo. E deu certo.  

A trave já tinha balançado duas vezes, no primeiro tempo com o Ceará e no segundo com o Náutico. Só aos 30 minutos da etapa final foi que a rede balançou. No cruzamento da direita, Valdo marcou contra ao tentar tirar a bola da pequena área: 1 a 0. 

O Ceará foi para o tudo ou nada. Na pressão, Roger acertou a trave. Mas a defesa aberta virou alvo do contra-ataque do Timbu. Aos 44 minutos, Thiago recebeu passe sozinho e chutou para o gol: 2 a 0. 

NO CVPLAY - Veja os gols do jogo

O jogo teve arbitragem do trio piauiense formado por Antônio Dib Moraes de Sousa, Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno. Dib foi duro ao reclamar com jogadores e conseguiu controlar a partida, sem erros que comprometessem o resultado. 

O Náutico agora espera o classificado do confronto entre Botafogo (PB) e CSA (AL), que acontece neste domingo (7). As semifinais serão disputadas em maio. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais