Cidadeverde.com

Diego Costa é expulso, Barça vence o Atlético e encaminha título espanhol

Imprimir

O Barcelona deu mais um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol. Na tarde deste sábado (6), o time de Ernesto Valverde venceu o Atlético de Madri por 2 a 0 no Camp Nou e abriu 11 pontos de vantagem na liderança a sete jogos do fim da competição.

Luis Suárez e Messi marcaram os gols do triunfo do Barça na 31ª rodada. Antes de a bola rolar, a partida já era tratada como uma decisão pelas duas equipes. O clima quente se confirmou antes da metade do primeiro tempo, quando Diego Costa se exaltou em reclamação com a arbitragem e foi expulso. 

Com um jogador a mais, o Barcelona demorou, mas conseguiu construir o placar que encaminha o título do Espanhol. Suárez anotou o primeiro da equipe aos 39 minutos e Messi definiu na sequência.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 73 pontos -11 a mais que o Atlético de Madri, segundo colocado. O Real Madrid, que venceu o Eibar nesta rodada, é o terceiro, com 60 pontos.

O próximo compromisso do Barcelona é contra o Manchester United na quarta-feira (10), no Old Trafford, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Atlético volta a campo no próximo sábado (13), contra o Celta de Vigo, pelo Espanhol.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais